terça-feira, 26 de abril de 2011

Análise Dingoo

As pessoas um pouco mais velhas, assim como eu, ainda carrega com saudade aquele carinho especial aos consoles mais antigos, como o SNES, Mega Drive, Nintendinho, Master System, etc.
Agora que tal você pensar em carregar todos aqueles clássicos que fizeram a sua infância e adolescência mais feliz em um único aparelho capaz de rodar todos eles. Essa é a principal proposta sobre o Dingoo.

Como prometido aqui está a análise sobre o Dingoo, um dos consoles preferidos pelos retrogamers devido a sua grande capacidade de emulação e também MP3 e MP4 player, com suporte a diversos formatos de videos, incluindo RMVB.
O meu Dingoo não foi importado da China ele foi produzido no Brasil pela Dyanacom o sistema e o hardware é o mesmo. Vou falar agora sobre o sistema nativo dele, ou seja, como ele veio de fábrica, futuramente postarei sobre a possibilidade de instalar o Dingux nele

Produto:
O produto veio numa caixa bem embalada, sem nenhuma falha aparente. Na caixa contém o Dingoo, um cabo USB, Carregador, Cabo de Saída A/V, fone de ouvido, manual e garantia.
O produto em si é muito bem acabado e polido, sem nenhum tipo de plástico soltando ou material barato.
Os botões são um show a parte, direcional macio e preciso e botões igualmente excelentes, o único problema é a disposição do L e dor R, que ficam quase no meio do aparelho e não na beirada, como o PSP ou o DS. O fone de ouvido e o cabo USB são um pouco curtos mas funcionam bem.
A tela é agradavelmente grande e  bem iluminada, com  cinco níveis de iluminação. O tamanho da tela é um pouco maior que a do GBA. O único contra, é que a tela risca com muita facilidade.

Emulação:
Vamos logo ao que interessa, que é a capacidade de emulação do pequeno portátil. Ele suporta roms de Nintendinho, Mega Drive, Super Nintendo, GB/GBC/GBA, CPS1 e CPS2 e mais alguns outros, como por exemplo PC Engine, Atari Lynx, Atari 7800 e Odyssey.

A emulação do Nintendinho não é perfeita mas é boa, com alguns pouco bugs, mas em suma é perfeitamente jogável. O som é bastante fiel ao original e não decepciona. Testei títulos como Contra, Super Mario Bros 3, Kirby, Galaga, Final Fantasy III, entre alguns outros.

Agora a grande decepção do Dingoo, infelizmente, é a emulação de Super Nintendo. Jogos mais simples como Super Mario World, tiveram uma queda de frame significatica, ao testar Donkey Kong Country ele mostrou uma alternãncia entra a taxa de frames, ora rápido ora devagar. O som tembém é afetado ficando na maioria das vezes mais acelerado e um pouco distorcido.

Tal qual o SNES, o mega-drive também é uma b****, assim como o Super Nintendo, ele mantém uma alternância entre a velocidade do jogo e o som não funciona direito e quando funciona é algo realmente estranho, não se equiparando ao original. Títulos testados: Sonic 1,2 e 3, Road Rash , Altered Beast e Alladdin.
Opa, esqueci de mencionar o fato que ele não roda roms do tipo BIN.

Emulação de GB e GBC: Funciona perfeitamente bem, com o áudio bastante fiel e alguns recursos de formato de tela, e a opção inclusive de colocar o borda do gameboy na tela, tal qual o Super Gameboy de Super Nintendo. Os jogos rodam suavemente sem slowdonws. Testei: Zelda: Link Awakening DX, Super Mario Land, Super Mario Land 2, Tetris, Metroid, Shantae, entre vários outros, todos rodando perfeitamente bem.

Mas o que me surprendeu mesmo foi a emulação de Game Boy Advance. Com o fiasco da emulação de SNES e MD, já não esperava muita coisa, visto que o GBA é um console de 32 bits. Mas ao contrário do que eu esperava, a emulação de GBA foi uma agradável surpresa. Quando ele é inciado, nota-se um esforço maior dos desenvolvedores, pois a tela de boot é a única personalizada no jogo.




A maioria dos jogos rodam bem, com exceção daqueles que tem algum tipo de 3D, como por exemplo o Tony Hawk's Pro Skater 2. Funcionou perfeitamente quase todos os jogos testados, com exceção de Mario Tennis e Golden Sun (justo esse...) , que rodaram muito devagar, porém jogável.

Tem o emulador de CPS1 E CPS2, ambos funcionaram bem, o único problema foi a necessidade  de converter as roms no caso do CPS2, o primeiro roda diretamente a rom zipada, sem maiores problemas.

Se você ficou decepcionado por causa da má qualidade dos emuladores de 16-Bit, não se desespere, você ainda pode recorrer ao Dingux, que é instalação do sistema Linux para o Dingoo. Lá você pode recorrer a muitos outros emuladores, jogos, aplicativos e etc. E também a emuladores decentes de Super Nintendo e Mega-Drive.

Por fim, o aparelho tem algumas outras funções como leitor de texto, rádio, gerenciador de arquivo. E há também os jogos próprios para Dingoo, que é o Dingoo 3D, mas diante de todo o poder de emulação, você acaba nem reparando nos outros recursos.

11 comments

Anônimo
19 de fevereiro de 2013 às 13:59

Hi therе are uѕіng Wоrdprеѕѕ for yоur blog platform?
I'm new to the blog world but I'm trying to get staгted and create my
oωn. Do you requiгe any html сoding expeгtiѕe to make your own blog?
Any help woulԁ be really apрrесiated!



my web site v2 Cigs reviews
my site > V2 Cigs Reviews

Anônimo
27 de fevereiro de 2013 às 04:44

Ηellο! Someоne in my Faceboοκ group shareԁ this website with us so I cаme to loοk іt оver.

I'm definitely loving the information. I'm book-marking
аnd ωill be tweеting this to my fοllowerѕ!
Wondеrful blοg and superb design and style.


Αlso visіt my homepage ... V2 Cigs Review
Also see my web site - more bonuses

Anônimo
8 de março de 2013 às 06:25

Hі there eveгy one, heгe еvery one is shаring such exрeriеnce, thus it's good to read this web site, and I used to visit this web site all the time.

my web-site :: Please Click The Up Coming Article

Anônimo
16 de março de 2013 às 22:17

I'm curious to find out what blog system you happen to be using? I'm expеriencing some small
security iѕsues with my latest sіte and I'd like to find something more risk-free. Do you have any suggestions?

My homepage ... please click the next post

Anônimo
31 de março de 2013 às 13:44

Τhankѕ. І enjoy gгеen light up

My web blog: Forums.Worldforgedev.Org

Anônimo
7 de abril de 2013 às 18:10

Yоur aгtiсle provides рroven helpful to mуself.
Ιt’s геally helpful аnd you're simply obviously quite knowledgeable in this region. You have got exposed our sight for you to various thoughts about this specific subject matter using interesting and sound articles.
Take a look at my webpage - ambien

Anônimo
7 de abril de 2013 às 23:08

Thе pοst offers verіfіed beneficial to me pегsonally.
It’s really useful anԁ уou really are сertainly rеally eхpегienced of this type.
You possess exposеd mу personal eуe for you to ԁifferent ѵiews on thiѕ kinԁ of
subjеct matter along with intriguing and ѕtгong content.
Have a look at my homepage - S386563938.online.de

Anônimo
5 de junho de 2013 às 09:22

Employing electronic security smoking device is just or it can be like
a pat on the back for a job effectively carried out and can serve as a
sense of completion. So, select your flavor and start to smoke far more healthful
with no the fire, poor smell, toxic carcinogens and unfavorable health dangers.
Adults typically smoke for other motives. V2 ecigs promises running numbers of pure nicotine, which actually logically, as properly as nicotine user craves
to cigarettes. You can also look up other brands that are just as tempting as the
subsequent when it comes to going the green way.

Check out my web blog - V2 cigs coupon code September 2014

Anônimo
6 de junho de 2013 às 04:27

Electro or electrical remedy may perhaps get the job done
in any of the ways. This remedy is also used in anti-getting old therapies.


My blog post; http://android2011.com/?p=275

Anônimo
18 de junho de 2013 às 05:59

At$50-$100 OBD-II scanners are certainly nicely well worth acquiring.

This software program system gives a two 7 days free trial
prior to buy.

My web site: obd bluetooth

Anônimo
17 de junho de 2014 às 07:20

Hi to every one, the contents existing at this site are really amazing for people
knowledge, well, keep up the good work fellows.

my web site ... personal injury

Postar um comentário

Licença Creative Commons
Credits